top of page

Bailarina de Paulínia se apresenta para pacientes do Hospital Infantil em Joinville

Larissa Bogas, que participa do festival pelo 4º ano consecutivo, escolheu dançar para as crianças entre a programação Palco Aberto

 

(Developpé Ballet): Apresentação no Hospital Infantil de Joinville.

Pelo 4º ano consecutivo, a escola de dança Developpé Ballet & Cia e a ONG Ciadapte de Paulínia participam de um dos maiores festivais de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville.

Neste ano, uma das escolhas da bailarina Larissa Bogas, foi se apresentar para as crianças do Hospital Infantil de Joinville, além de outros palcos da cidade.

Larissa confessa que escolheu o local devido as crianças estarem impossibilitadas de saírem dos leitos para participar das programações da cidade e, muitas vezes, até no próprio hospital.

A jovem escolheu dançar em frente a uma das janelas da sala de isolamento, onde as crianças não podem sair e nem ter acesso de público externo.


“Como ele não vai poder sair para ver as danças, eu escolhi ficar aqui. É muita tocante trazer a arte da dança até esses pacientes que não vão ter a oportunidade de sair para assistir”, declara Larissa.

“Fazemos isso pelas crianças. Tentamos tirar fotos antes de chegar ao local, pois quando entramos lá, é impossível não se emocionar”, disse Karen Juan, diretora da escola que conduziu o grupo de 23 paulinenses durante os 6 dias em que estiveram na cidade.

“Precisamos divulgar essas iniciativas, disseminando essa cultura de solidariedade e estou aqui justamente pra isso”, declara a assessora da escola de dança, Erica Gomes.


Agora a escola de dança irá se preparar para o espetáculo do final do ano que, mais uma vez, traz para o Theatro de Paulínia um ballet de repertório. A escolha desse ano é Harlequinade, um patrimônio histórico da humanidade, remontado em todo o mundo por grandes companhias de dança.


bottom of page