6º ZAPfest atrai mais de duas mil pessoas em Paulínia

Empresários, profissionais liberais, autoridades, representantes de entidades de classe e assistenciais, personalidades e convidados participaram do maior festival empresarial da RMC

(Foto Revista Zap)Um dos palestrantes mais requisitado do Brasil, Clóvis de Barros Filho, foi quem falou ao público com o tema “Felicidade e valores no trabalho”.

O Theatro Municipal de Paulínia foi palco para o ZAPfest, o maior festival empresarial da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O evento, que é realizado pela Revista ZAP e está em sua 6ª edição, tem como objetivo promover o fomento do comércio e indústria, assim como homenagear aqueles que contribuem para o crescimento e desenvolvimento econômico e social, tanto local quanto regional.

Para isso, promove dois dias de encontro. O primeiro deles, realizado esse ano em 20 de julho e denominado Fórum de Negócios, traz um palestrante de renome nacional para abordar assuntos relacionados ao mundo corporativo. Em 2017, um dos palestrantes mais requisitado do Brasil, o professor, jornalista e escritor, Clóvis de Barros Filho, foi quem falou ao público presente com o tema “Felicidade e valores no trabalho”.

“Vocês já pararam para pensar no termo Happy Hour? Quer dizer que a ‘hora feliz’ do seu dia é quando o trabalho termina? Você passa a semana esperando pela sexta? Passa o mês esperando o feriado? A maioria das pessoas passa a maior parte de suas vidas trabalhando, não faz sentido só ser feliz fora dele”, disse o professor Clóvis, que fez o público rir e refletir com seu poder retórico que, entre exemplos do cotidiano e divertidas histórias, consegue passar conteúdos filosóficos importantes de maneira bastante leve.

Reconhecimento e premiação

Na segunda noite, estende-se o tapete vermelho para receber os homenageados da festa. Aqueles que receberam o troféu Chamas do Progresso na categoria Top of Mind foram eleitos pela população por meio de pesquisa realizada pela Estat Jr., empresa do Instituto de Matemática, Estatística e Ciência da Computação da Unicamp.

Com apresentações culturais e artísticas, a Cerimônia de Encerramento aconteceu dia 21 e foi o ponto alto do evento. Em 2017, o ZAPfest contou com o grupo Choro Bandido para fazer a abertura do evento. Entre as premiações, também se apresentaram no palco do Theatro o corpo de dança da Eliane Benatti, a Cia Corpo Mágico, a dupla Bruno e Camila (The Voice) e a vencedora do programa Fama, da Rede Globo, Vanessa Jackson, que foi aplaudida em pé pela plateia.

Para ajudar na entrega dos troféus, estavam presentes o ator Kiko Pissolato e a apresentadora Milene Pavorô Karma. “Esse ano levamos o ZAPfest para outro nível, trazendo para o evento empresas, autoridades e personalidades não apenas de Paulínia, mas de toda a região. Para o ano que vem, vamos realizar a pesquisa em toda a RMC, será um evento ainda maior”, afirmou Adilson Alves, diretor da Revista ZAP e idealizador do ZAPfest.


Solidariedade

Além de trazer um palestrante de renome nacional para Paulínia, reconhecer as empresas, profissionais liberais e instituições, o ZAPfest promoveu uma ação social pedindo aos participantes do evento a doação de leite longa vida. Os donativos foram entregues ao Fundo


© 2020 Jornal de Paulínia