top of page

Paulínia Racing Bicicross recebe doação da Fundação Itaú

Doação proporcionará novas bicicletas, reforma na pista e projetor para clube

O Paulínia Racing Bicicross, entidade particular, sem fins lucrativos, parceiro da Prefeitura Municipal de Paulínia por meio da SMESP (Secretaria Municipal de Esportes), recebeu o montante de R$ R$ 98.533,00 da Fundação Itaú Social.

Na solenidade de doação, o presidente do clube, Júlio Brustolin, Rodrigo Salviano de Sousa da Fundação Itaú, e atletas da entidade estiveram no gabinete do prefeito Dixon Carvalho. O valor é destinado a reforma da pista de bicicross, aquisição de novas bicicletas e de um projetor de imagens para as atividades pedagógicas e psicológicas da entidade.

Em suas considerações, Brustolin falou da importância do apoio ao projeto e que a aquisição de novas bicicletas irá dobrar o número de alunos carentes atendidos. O Paulínia Racing Bicicross completa 20 anos de fundação no município.

Representante do Itaú, Salviano – morador de Paulínia há 16 anos - afirmou que está muito feliz em proporcionar o apoio ao projeto que possui tanto prestígio e importância para os moradores da cidade. Ele frisou que das dez entidades sociais de Paulínia, apenas duas apresentaram a documentação necessária para participar do programa “Comunidade Presente”.

O projeto O Paulínia Racing Bicicross foi fundado em 1997 e desde então já participou e conquistou inúmeros campeonatos locais, regionais, estaduais, nacionais e mundiais.

Pela Escola de Bicicross milhares de crianças e adolescentes já puderam praticar bicicross de forma gratuita. Hoje, o projeto atende 100 crianças que precisam estar matriculadas em alguma instituição educacional e recebem orientações pedagógicas e psicológicas, além de acompanhamento nos estudantes com formação de vínculos na sociedade.

A Escola de Bicicross ainda oferece lanches, equipamentos e uniformes para todos seus alunos, com aulas três vezes por semana.

bottom of page