top of page

Mais de 700 paulinenses são contemplados no Bolsa Educação

Aumento das bolsas do projeto representam 31,2% em relação ao ano anterior

“Após treze anos de luta, finalmente vou realizar o sonho de concluir o Ensino Superior”. A frase de José Carlos Soares, de 35 anos, ilustra a história de centenas de jovens paulinenses que, na noite da última terça-feira, dia 28, receberam o certificado do Bolsa Educação 2017. Em cerimônia realizada no Teatro Municipal Paulo Gracindo, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de 736 bolsas de estudo.

A jovem Letícia Pereira Mussato ressaltou que, em sua vida, a bolsa dará início a uma nova etapa. “Eu comecei a cursar a faculdade, mas ia ter que trancar por falta de condições financeiras para continuar os estudos. Graças a Deus fui uma das contempladas e vou aproveitar essa oportunidade ao máximo”, declarou a jovem de 18 anos, moradora do bairro Monte Alegre II.

Mais contemplados De acordo com o secretário de Educação, Luciano Ramalho, as 736 bolsas deste ano representam um aumento de 31,2% em relação ao ano de 2016, quando foram entregues 561 bolsas.

O secretário ressaltou ainda que para que as bolsas fossem entregues foi preciso realizar uma minuciosa análise de todas as solicitações realizadas, garantindo, assim, que só fossem contemplados aqueles que realmente preenchem todos os critérios estabelecidos por lei.

Bolsa Educação O projeto Bolsa Educação compreende a concessão de benefício financeiro para estudantes de cursos técnicos e de graduação, em instituições de ensino médio e superior.

bottom of page