top of page

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Atletismo Paralímpico

Todas as escolas do município podem inscrever seus alunos para participar

Na quinta-feira (8) foi definida como será a primeira edição do Festival de Atletismo Paralímpico de Paulínia. A SER (Secretaria de Esportes e Recreação) em parceria com outras secretarias municipais, entre elas, a Secretaria de Educação, Saúde, Turismo, Segurança, planejou e discutiu os parâmetros, datas e regulamento do evento que deve movimentar os atletas paralímpicos do município. As inscrições já estão abertas. Todas as escolas do município, públicas ou particulares, podem inscrever seus alunos para participar.

O festival será elaborado de acordo com as determinações do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) referente às Paralímpiadas Escolares Brasileiras 2017. É um evento com o objetivo de estimular o acesso de crianças e adolescentes à prática paradesportiva, inicialmente na modalidade atletismo.

Poderão participar atletas de ambos os sexos, com deficiência física, visual, intelectual com idade a partir de sete anos de idade. As categorias são: A Escolar, de 7 a 14 anos, nas provas de 50 metros, salto à distância e lançamento de pelota. Categoria B, a partir de 15 anos, nas provas de 100 metros, salto à distância e peso.

As inscrições para o Festival de Atletismo Paralímpico, que deve acontecer em setembro, podem ser feitas na Pista de Atletismo do Estádio Valdemar Perissinoto (Centro), no horário das 8h às 11h. Para mais informações: 3844-5752.

bottom of page