top of page

Paulínia fica em quinto nos Jogos Regionais dos Idosos

Atletas paulinenses estiveram em disputa direta com 45 cidades

Os paulinenses mostraram sua força e terminaram na quinta posição dos JORI 2017, disputados em Americana. Com esse resultado, Paulínia consegue superar a atuação do ano passado, quando ficou na oitava posição. Paulínia esteve em disputa direta com 45 cidades.

O prefeito Dixon Carvalho ao lado dos secretários Beto Cavallaro (Promoção Social) e Caio Carneiro de Campos (Esportes) recepcionou parte dos atletas paulinenses que disputou os Jogos Regionais do Idoso (JORI). “Já discuti com profissionais da geriatria a possibilidade de instalarmos um Centro de Convivência e para isso estamos procurando um local agradável, longe de barulho, ideal para que vocês pratiquem suas atividades”, revela o prefeito.

Destaque dos Jogos Os grandes destaques individuais foram os atletas Fernando H. Queiroz, com dois ouros na natação, e Eclair da Silva Pinto, que reduziu sua marca no atletismo e brilhou com ouro nos 1.200 metros. O ouro também veio nas modalidades de Dança de Salão e Dominó, com as duplas Valdir Marques e Luzia Yolita Marques e Domingos Alexandre Feitosa e Antonio Correa dos Santos, respectivamente. Essas modalidades já estão com vagas garantidas no Jogos Abertos do Idoso (JAI), que será disputado em Sertãozinho de 18 a 22 de outubro deste ano. Para chegar na quinta posição, as quatro medalhas de bronze conquistadas no Atletismo Masculino, Natação Feminina, Tênis de Mesa Feminino e no Vôlei Masculino 70 anos. Idu Albino Ribeiro chegou ao 3º lugar nos 2 mil metros, enquanto na Natação quem ficou com o bronze foi Maria Zavatini. No Tênis de Mesa, o bronze foi de Sandra Mimura. Todas essas modalidades, a partir de agora ficam na expectativa de também conseguirem vagas para os Jogos Abertos.

Na avaliação da professora de Vôlei, Flávia Helena Tesch, Chefe da Delegação dos JORI, que dividiu os méritos com os demais professores, é preciso resgatar o histórico esportivo da nossa cidade. “Com certeza, se divulgarmos o nosso trabalho, mais atletas irão aparecer para representar Paulínia. Muitos não sabem sequer que disputamos competições como essa de maneira séria e que somente atletas acima de 60 anos podem competir”, esclarece Flávia Helena.

O bronze do Vôlei 70 A equipe bronzeada do Vôlei contou com os seguintes atletas: Ademar Martins Alves, Alceu Acorsi, Aladir Mendes, Antonio Luiz Sobrinho, João Batista Cardoso, Lucílio Gregório, Pedro Walter Poggetti, Osvaldo Benedito Ferreira, Roberto Manzochi, Roberto Lopes, Manuel Alves Lins, Gesulino Cruz.

Demais modalidades O resultado das demais modalidades, que também foram importantes para conseguir essa quinta posição inédita para Paulínia foram as seguintes: Atletismo Feminino – 7º lugar; Damas Feminino – 5º lugar; Damas Masculino - 7º lugar; Natação Feminino – 5º lugar; Natação Masculino – 7º lugar; Tênis de Mesa Feminino 70 anos; Tênis de Mesa Masculino 70 anos – 5º lugar. Vôlei Feminino 60 anos – 5º lugar; Vôlei Feminino 70 anos – 7º lugar; Tênis de Campo Feminino 60 anos – 5º lugar; Xadrez Masculino – 8º lugar.

bottom of page