Gansos são transferidos de bairro para Parque Ecológico

Moradores estavam preocupados com o destino que seria dado aos animais

Um grupo de gansos estava circulando pelo Parque das Flores nas últimas semanas. Os animais ficavam no Parque da Amizade e um assoreamento de um lago no local provocou a saída das aves para o bairro. No entanto, perambular pelas ruas não era seguro para os gansos, que já haviam sido atacados por cachorros da região. De acordo com o secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (SEDDEMA), Vicente Paulo de Souza, os vizinhos do parque - que virou o ponto das aves - se mostravam contrários à retirada dos animais da área e estavam preocupados com o destino que seria dado a eles.

“Entendi perfeitamente toda preocupação dos vizinhos dessa área em que esses gansos praticamente viraram uma atração. No entanto, precisei mostrar a eles que não podemos deixar que corressem riscos desnecessários e ficassem em locais inapropriados. Todas as nossas atitudes foram criteriosamente analisadas e com todo cuidado para a preservação desses animais”, explica o secretário.

Para a segurança das aves, elas foram transportadas ao Parque Ecológico com acompanhamento veterinário adequado. “Todo trabalho da SEDDEMA, inclusive, foi feito juntamente com veterinários e profissionais da zoonose e Defesa Civil. Os animais passaram por uma avaliação completa e foi atestado que estão todos sadios. Agora, estão bem instalados no Parque Ecológico”, observa Paulo Souza.