Vacinação contra Febre Amarela chega à região do Monte Alegre

A previsão, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, é vacinar cerca de 9 mil pessoas

Neste sábado, dia 3, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mutirão de vacinação contra a Febre Amarela na região do Monte Alegre. A previsão, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, é vacinar cerca de 9 mil pessoas.

Entre as 8 e 17 horas, os moradores podem se dirigir a um dos cinco postos instalados na região: Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Alegre, Escola Estadual José Paulino Nogueira, Escola Municipal de Ensino Fundamental Yolanda, Centro Odontológico do Monte Alegre (Derod), Creche Ferdinando Viacava. Também haverá vacinação no Condomínio Residencial Pitágoras das 8 às 12 horas.

A Secretaria de Saúde esclare que mutirões serão realizados em toda a cidade. Portanto, neste sábado, devem se dirigir aos postos apenas os residentes da região do Monte Alegre. "Seguindo orientações da Vigilância Epidemiológica do Estado, vacinaremos toda a população de Paulínia. As ações estão sendo realizadas todos os sábados, em diferentes regiões da cidade. Quem ainda não se vacinou deve aguardar o mutirão de sua região", afirma o secretário de Saúde, Dr. Cláudio Miranda.

Desde o início do ano, 20.159 pessoas foram vacinadas contra a Febre Amarela na cidade. Os mutirões de vacinação tiveram início após o município ter sido classificado pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Governo do Estado como área ampliada para risco da doença.

SERVIÇO Mutirão de vacinação contra Febre Amarela Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Alegre Av. Antonio Baptista Piva, 1220 - Vila Monte Alegre Das 8h às 17h

Escola Estadual José Paulino Nogueira Av. dos Trabalhadores, 400 - Vila Monte Alegre I Das 8h às 17h

DEROD - Centro Odontológico do Monte Alegre Av. Brasília - Jadim Primavera Das 8h às 12h

EMEF Yolanda Tiziani Pazetti R. José Antonio Vedovello s/nº - Jardim Flamboyant Das 8h às 17h

Creche Ferdinando Viacava Rua Ana Benedita Vedovello, 50 - Jardim Monte Alegre I Das 8h às 17h

Condomínio Residencial Pitágoras Apenas para moradores – Das 8h às 12h