top of page

Quatro crianças paulinenses conquistam prêmio máximo na Maratoninha Caixa

Cada uma das crianças vencedoras ganhou uma bicicleta

Isabela Vieira de Lima, 10 anos, Pedro Fantinatti Fonseca, 6 anos, Pedro Henrique da Silva, 6 anos e Anna Cláudia santos Rodrigues, de 8 anos, alunos da Secretaria de Esportes e Recreação de Paulínia, conquistaram a bicicleta, prêmio máximo do Circuito CAIXA de Maratoninha. A prova aconteceu no último domingo, 21, no Parque taquaral, em Campinas. Os vencedores de cada bateria foram contemplados com uma bicicleta e todos os participantes receberam boné, camiseta e medalha. Para a menina Isabela, vencer a prova já virou rotina, é o quarto ano consecutivo que ganha o prêmio.

A Maratoninha caixa é dividida em três categorias: 6 a 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, com percurso de 300 metros, e categoria especial até 12 anos, com percurso de 100 metros. Evento patrocinado pela Caixa Federal em todo o Brasil, dividido em Etapas. É o maior circuito de corridas infantis do país e traz a oportunidade para as crianças interagirem com um herói olímpico que sempre conduz o evento. Nesta etapa tivemos a presença do velocista Claudio Roberto de Souza que representou o Brasil em revezamentos, em Olimpíadas mundiais.

“Um belo evento, com atletas de Campinas e região. Os nossos atletinhas Paulinenses representaram muito bem nossa cidade. Tivemos a presença de 50 crianças de Paulínia com excelentes colocações. Eles fizeram uma apresentação com garra e vontade, conquistaram quatro bicicletas, onde só os primeiros lugares são premiados”, consideraram Heliton Fernandes (Gibi), professor da SER e a coordenadora do atletismo, Sônia Simoni Russo.

bottom of page