Assaí Atacadista abrirá no lugar do Extra

Extra dará lugar ao Assaí Atacadista, uma unidade que vende no atacado e varejo

O Hipermercado Extra fechou as portas no domingo, dia 14, em Paulínia. Ainda este ano, em seu lugar, abrirá o Assaí Atacadista, uma unidade que vende tanto no atacado quanto no varejo. O prazo para instalação do novo mercado ainda não foi divulgado.

Dono das duas marcas, o Grupo Pão de Açúcar confirmou a informação. Para 2017, o grupo estabeleceu um plano de conversões que inclui a mudança de Extra para Assaí em pelo menos 15 lugares no Brasil.

De acordo com o grupo, os funcionários do Extra Paulínia que manifestarem interesse em seguir na companhia serão absorvidos por outras operações na região, que pode ser o novo Assaí ou as demais lojas do grupo nos arredores. A rede não informou o número de trabalhadores em cada unidade nem se haverá contratações.

Diferenças

Segundo o Grupo Pão de Açúcar, as novas lojas do Assaí oferecem, em média, 7 mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas, limpeza e hortifruti, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

Outra característica é o diferencial da política de dois preços. Isso quer dizer que a partir de uma determinada quantidade de um produto – segundo a empresa, não é preciso comprar uma caixa –, já é possível pagar o valor de atacado e economizar.

O Assaí Atacadista tem como seus principais públicos desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores e utilizadores (igrejas, hotéis, quartéis).

Os “atacarejos”, venda em atacado e varejo, do grupo trabalham com formas de pagamento variadas. Segundo a rede, entre os concorrentes do setor, é um dos que oferece maiores opções, entre eles dinheiro, cheque, cartão de débito e crédito de todas as bandeiras e cartões alimentação.

Para adaptar o Extra de Paulínia em Assaí, o prédio ficará fechado e receberá ajustes que envolvem estrutura, layout, equipamentos e outras mudanças para operação do modelo de atacado de autosserviço. O valor do investimento não foi revelado.

Até a inauguração do Assaí, conforme a rede, os clientes do Extra Paulínia poderão comprar nas lojas do grupo em Campinas: Extra Abolição – Rua da Abolição 2013 (30min e 33km); Extra Amoreiras – Avenida Ruy Rodrigues, 1.400 (31min e 29km); e Pão de Açúcar – Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1.340 (15min e 14km).

© 2020 Jornal de Paulínia