top of page

Bom Retiro e Cooperlotes terão mutirão de vacinação de febre amarela

Secretaria de Saúde reforça que apenas os moradores da região devem se dirigir aos postos

Moradores dos bairros Bom Retiro e Cooperlotes, em Paulínia, serão imunizados contra Febre Amarela neste sábado, dia 20. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, seis postos de vacinação serão instalados na região. Para garantir a imunização, basta se dirigir a um dos locais entre as 8 e 17 horas, portando a carteirinha de vacinação.

A Secretaria de Saúde reforça que apenas os moradores da região devem se dirigir aos postos. “Seguindo orientações da Vigilância Epidemiológica do Estado, montamos um cronograma de ações para imunizar toda a população. Pedimos, portanto, que para maior conforto dos próprios cidadãos, todos aguardem até que os mutirões cheguem aos seus bairros”, ressalta o secretário de Saúde do município, Dr. Cláudio Miranda.

Os mutirões de vacinação começaram a ser realizados em Paulínia no dia 15 de abril, após a cidade ter sido classificada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Governo do Estado como área ampliada para risco de Febre Amarela, devido a proximidade com o município de Campinas. Ao todo, mais de 9 mil pessoas já foram imunizadas no município

Esclarecimento

Na manhã da última terça-feira, dia 16, um macaco foi encontrado morto na região do Parque da Represa. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Paulínia, o material foi recolhido e enviado para análise. A previsão para emissão do resultado é de aproximadamente 40 dias.

“Por enquanto, não haverá nenhum tipo de alteração no cronograma de vacinação. A população do Parque da Represa já foi imunizada. Quem mora na região e não conseguiu se vacinar durante o mutirão, pode procurar pela UBS localizada no bairro”, afirma a enfermeira responsável pela VE, Sandra Suarez.

POSTOS DE VACINAÇÃO – SÁBADO – DIA 20/05

Escola Municipal Beatriz Fadin da Silva

Rua João Leme da Silva, 333 – Bom Retiro

Das 8h às 17h

Escola Municipal Nelson Aranha Neto

Rua Osvaldo Antônio Carlos, 200 - Bom Retiro

Das 8h às 17h

Assembleia de Deus

Rua Edson Pedro Mota, 25 - Bom Retiro

Das 8h às 17h

UBS Cooperlotes

Avenida Antonio Batista Piva, s/nº

Das 8h às 17h

Condomínio Yucatan

Apenas para moradores

Das 8h às 17h

Condomínio Villa Lobos

Apenas para moradores

Das 8h às 17h

bottom of page