top of page

185 cidadãos são beneficiados com aparelhos auditivos em 2023

Últimas distribuições do ano contemplam pacientes com protocolo de janeiro a julho

 



A Prefeitura de Paulínia anunciou a entrega de 370 aparelhos auditivos para 185 munícipes ao longo deste ano.


As distribuições mais recentes ocorreram na terça e quarta-feira, dias 12 e 13, respectivamente, encerrando um ciclo de suporte crucial para aqueles que apresentaram protocolo entre janeiro e julho de 2023.


O programa, voltado para pacientes com necessidade comprovada de aparelhos auditivos após exames de audiometria, tem se mostrado essencial na melhoria da qualidade de vida dos beneficiários. A primeira etapa do processo teve início em abril, e a Prefeitura planeja realizar a próxima entrega no primeiro semestre de 2024, conforme a expectativa da Secretaria de Saúde.


Anderson Nunes, coordenador do Departamento de Reabilitação, ressaltou a importância do acompanhamento profissional durante todo o processo. "Todos os pacientes recebem orientações de profissionais habilitados, tanto do Departamento quanto da empresa responsável pela fabricação do equipamento. Além disso, oferecemos acompanhamento e garantia de 2 anos a todos os beneficiários", destacou Nunes.


Para adquirir o aparelho, os munícipes devem apresentar um relatório médico emitido por um profissional da rede de saúde. Em seguida, é aberto um protocolo, encaminhado ao Departamento de Reabilitação, responsável pela condução das demais etapas do processo.


Commentaires


bottom of page