Índices apontam melhora na Segurança Pública de Paulínia

Tanto a Guarda Civil como a Segurança Pública iniciaram 2021 com forte evolução nos índices de aprovação na cidade

A Guarda Municipal e a Segurança Pública de Paulínia obtiveram alto grau de satisfação em março deste ano e estão acima da média das Cidades de Médio Porte (CMP’s).

Tanto a Guarda Civil como a Segurança Pública iniciaram 2021 com forte evolução nos índices de aprovação em Paulínia. O levantamento realizado pela INDSAT em março deste ano coloca os dois setores com alto grau de satisfação.

A Guarda Civil obteve 672 pontos e a Segurança Pública 664 pontos. Ambos os serviços melhoraram os seus índices em relação ao levantamento realizado em dezembro de 2020. Os números também colocam Paulínia acima da nota média das Cidades de Médio Porte (CMP), agrupamento do qual o município faz parte. O índice médio em março das CMPs em Segurança Pública fechou em 640 pontos e Grau Médio de Satisfação, enquanto que a Guarda Municipal iniciou 2021 nas CMPs com 662 pontos e Alto Grau de Satisfação.

O estudo da INDSAT foi realizado na primeira semana de março e ouviu 400 moradores de Paulínia, maiores de 16 anos. A INDSAT mede a satisfação dos serviços públicos a partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”.

Para alcançar Alto Grau de Satisfação, a Guarda Civil de Paulínia obteve 52% de ótimo e bom, 36% de regular e 12% de ruim e péssimo, enquanto a Segurança Pública alcançou 48% de ótimo e bom, 39% de regular e 13% de ruim e péssimo. A margem de erro deste estudo é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%. Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes.